domingo, 12 de janeiro de 2014

Famosos declaram amor por seus bichinhos de estimação!

Gloria Pires, Anitta, Giovanna Lancellotti, Laila Zaid e outros dez famosos compartilham com a gente lindas histórias que viveram com seus pets


Glória Pires

"Tenho a Bijoux, uma chihuahua francesa naturalizada brasileira, que foi presente da minha sogra, Odícia, para meus filhos menores, Ana e Bento. Como morávamos em Paris, na França, escolhi um nome que, além de combinar com ela, soasse familiar nas duas línguas. Pronuncia-se Biju. Há pouco tempo, Bento se apaixonou pelo Pretinho, um dos cachorros da fazenda (em Goiás), e pediu, como presente de aniversário, que o trouxéssemos para o Rio. Assim, a Bijoux terá que dividir o espaço. Adoro bichos. Na infância tive vários gatos, cachorros, uma pata, porquinhos-da-índia e três cágados (réptil da ordem dos quelônios, muito parecido com a tartaruga, mas bem menor). Todos na minha família (a irmã, Linda, e os pais, Elza e Antônio Carlos), foram verdadeiros amantes de animais.

Anitta

"Alfredo Antunes Neves de Fonseca é o nome completo do Alfredinho, o meu fofo shih-tzu, (risos). Ganhei de um amigo e foi o melhor presente da minha vida. Desde bem pequena, sou apaixonada por animais, já nasci com isso. Alfredinho é muito carinhoso e emotivo. Sempre que volto para casa depois de alguns dias fora trabalhando, ele faz xixi pela casa inteira de tanta euforia. Minha mãe que sofre bastante para limpar tudo isso que ele apronta!

Beth Goulart

"Minha avó sempre levava bichinhos para nossa casa, principalmente cachorros. Eles nos amam incondicionalmente e devolvem em dobro o amor que damos a eles. Tenho quatro: Lara ou Larica, uma schnauzer que ganhei de um amigo do teatro; o Platão, filho dela; a Nina, uma york de temperamento forte e a Sofia, shih-tzu com a delicadeza de uma ama. Um dia estava na pet shop para dar banho na Nina, quando vi a Sofia toda molhada na vitrine. Ela estava tremendo de frio e falei com as funcionárias. Quando a tiraram de lá e a secaram, ela veio feito um pompom, toda linda, para o meu colo. Eu me apaixonei e a comprei. Algum tempo depois, ela teve cinomose (uma infecção viral aguda) e quase morreu. Felizmente, graças à nossa dedicação, cuidado e amor, ela superou a doença e sem ficar com nenhuma sequela. Acho que, sem saber, a escolhi para lhe salvar a vida.

Laila Zaid

"Minha cachorrinha se chama Gaga, é uma shih-tzu e foi cativada quando tinha 4 anos. Era do meu padrasto e a pedi emprestada a ele com o intuito de amolecer o coração do meu marido (Marco Ketzman). Quando fomos viver juntos, ele não queria que eu levasse Joe, o meu pastoralemão manto negro, pois nossa casa não era muito grande. No fim das contas, ambos nos apaixonamos por Gaga e meu padrasto não teve como não deixá-la conosco. Ter um bicho, que é puro instinto e amor, me faz sentir conectada com ela, com a natureza, o universo. Acho isso maravilhoso e fantástico!

Stefhany Brito

"Desde que me conheço por gente, amo animais! E a prova disso são os meus seis cachorros: Theka, Vida, Nina, Zeca, Bruthus e Bella. O nome da Theka é a soma do meu apelido com do Kayke (Thê + Ka). Ela foi um presente de minha mãe, Sandra, quando viemos morar aqui no Rio. A Vida também foi um presente e nos deu Nina e Zeca. Bella, a última a chegar, é linda de morrer, daí o nome. E o Bruthus ganhamos de uma amiga da minha mãe.

Gabriel Falcão

"Descobri que gostava de animais depois que passei a conviver com minha labradora, a falecida Pampa, que, antes de se despedir, nos deixou dez presentes. Pingo é um deles e fui eu que escolhi o nome. Quando nasceu, ele era pequeno e branquinho, parecia um pingo (risos), mas hoje o nome não combina mais, porque ele é já um balde inteiro! Atualmente, além do Pingo, também temos a Bia, uma boxer.

André Vasco

"Sempre quis ter uma calopsita e, há quatro anos, a produção do SBT me presenteou com um casal, o Jackson - em homenagem ao Michael Jackson - e sua esposa, Niquê. Infelizmente, pouco tempo depois, a senhora Jackson fugiu e eu fiquei muito mal. Mas aí, o Jackson, que não me dava muita bola, se apegou a mim. Em casa, ele anda livre, leve e solto. Nunca o deixei trancado na gaiola. Ele canta toda manhã e no fim do dia."

Giovanna Lancellotti

"Sou completamente apaixonada por animais, que se não fosse atriz seria veterinária. Já tive peixes, passarinho, gato e cachorro e, atualmente, estou dividindo o meu apê com dois lhasa apso, o Marley e a Kika, meus amores! O Marley se chama assim por causa do filme Marley & Eu (2008), que eu amo, e a Kika, não sei dizer (risos). Ela é muito sapeca e arteira e, para mim, tem cara de Kika. Ambos foram presentes do Arthur Aguiar, meu namorado na época. Fiquei muito feliz, mas como moro sozinha, achei que não daria conta de cuidar deles. Eu me enganei, e hoje não me imagino sem os dois!

Thomaz Costa

"Quando eu era bem mais novo, encontrei uma cachorra que se chamava Nina, meus pais a trouxeram para casa e eu cuidei dela até o dono vir buscar. Quando ela foi embora, fiquei muito triste e comecei a pedir aos meus pais que me dessem um cachorro. Depois desse dia, todas as minhas cachorras se chamaram Nina, porque adoro esse nome. Atualmente, a Nina é uma shih-tzu. E tenho também uma hamster chamada Lissah, em homenagem à minha namorada, Larissa Manoela. A Lissah hamster fazia parte do elenco da Patrulha Salvadora e, depois das gravações, o cuidador dos animais me ofereceu o bichinho e eu aceitei."

Letícia Navas

"Nunca em minha vida fiquei sem um pet por perto, já tive coelho, porquinho-da-índia, furão, cachorro, tartaruga, peixes... Hoje, tenho a Lola, uma husky de olhos azuis, que comprei para ser minha princesa, usar roupinhas chiques e dormir na cama comigo. Mas ela é muito sacana, à noite prefere ir para o jardim, se esfregar na lama, cavar e enterrar coisas (risos). Então, se algum celular, chave ou brinquedo sumir, iremos encontrá-lo duas semanas depois, meio enterrado em algum canto

Matheus Costa

"Quando eu nasci, meus pais tinham um casal de cães rodesianos, o Simba e a Nala, e quando ainda era muito novo eles me deram um dos filhotes, que eu chamei de Simba II. Ele me acompanhou durante toda a infância, mas faleceu há pouco tempo. Fiquei muito triste! Algum tempo depois, meu pai me deu o Scooby e, depois, para ele não ficar sozinho, trouxeram a Nala II. Eles estão comigo até hoje. Adoro ficar na piscina com os cachorros, nos divertimos muito. Eu sempre soube nadar, faço natação desde bebê, só que um dia, quando mergulhei, o Scooby por instinto pulou junto e quis me salvar. Isso é um amor muito puro, não existe nada igual.

Kiko Pissolato

"Sou do interior e sempre vivi em contato com animais. Já tive gato, galinha, coelho, cavalo, papagaio, periquito, porquinho-da-índia, tucano e cachorro. Minha vontade é de morar em um sítio para me cercar do maior número possível de animais. Por enquanto, me contento com a Gilda, uma vira-lata de 5 anos, que apareceu na minha vida de maneira inesperada. Eu e minha mulher, Bruna, estávamos voltando da praia de Boiçucanga, no litoral paulista, quando passamos por uma pet shop e vimos dois cachorrinhos para adoção. Quando nos aproximamos, ela começou a escalar as grades do cercado. Sem dúvidas, a trouxemos para casa.

Chrysti Ane Lopes

"Meu avô era dono de um canil e eu sempre convivi com cachorros. Também tive galinhas e coelhos. Agora divido o apartamento com a Chloe, uma shih-tzu linda, Leo, um labrador, e um gato chamado Chanel. Está de bom tamanho, não?!"

Maria Helena Chira

"Mahler é um labrador que entrou na minha vida sem pedir licença. Era do meu marido e quando o conheci me apaixonei pelos dois. Não passa batido, pede atenção o tempo todo, tem muita energia e um sofá só para ele. Quando chegou em casa, estava muito agitado e meu marido colocou uma sinfonia de Mahler, e ele se acalmou, deitou e dormiu durante horas. Por isso, ganhou o nome do compositor.
Ter um animal por perto, faz bem para a alma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário