terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Conheça a nova versão das californianas e veja o passo a passo com Mica Rocha

Conhecida como ombré carioca, a nova versão das mechas californianas imita o loiro de praia e dura mais tempo sem retoque. O segredo? A raiz é mais escura e a passagem entre os tons é bem suave. Veja como é a técnica.


"A Mica Rocha tem uma base castanho claro acinzentado, então o degradê também resultará em um tom mais claro nas pontas", diz o cabeleireiro Marcos Proença, responsável pela transformação. O procedimento dura de 50 minutos a 1 hora

Passo 1

A descoloração começa pelo contorno da nuca, onde o tom ficará mais intenso. Duas tranças separam a parte da frente, mas sem a preocupação de ter uma divisão exata. 

Passo 2

Em seguida, as mechas são separadas a mão livre propositalmente para intercalar mechas de diferentes grossuras e o resultado ficar natural e sem divisão marcada

Passo 3

O descolorante é passado no comprimento, com mais depósito de produto nas pontas. Só depois de alguns minutos é que a raiz recebe o descolorante. "Com o que sobrar no pincel, eu apenas "sujo" perto da raiz de algumas mechas", explica Marcos Proença. 

Passo 4

Esses passos serão repetidos em toda a cabeça. Sempre ao meio para as pontas e esfumando com o pincel para não marcar. "O tempo de contato do produto nos fios varia de acordo com o resultado desejado, mas nas pontas sempre ficará mais tempo", explica o profissiona

Passo 5

Na região frontal a descoloração das mechas começa pelas têmporas, também do meio para as pontas. "Na franja o produto é aplicado de 3 a 5 cm das raízes, para contornar o rosto criando maior luminosidade e dar maior durabilidade à cor", explica o cabeleireiro.

Resultado final

"A cor azulada do produto descolorante é o que dá esse tom frio e evita que o loiro fique amarelado", revela Marcos Proença.

Antes X Depois


Nenhum comentário:

Postar um comentário